SONHAR É MAIS FORTE QUE O ALCOOLISMO NAS TRIBOS!!!

È lamentável a maneira como tudo tem acontecido aqui nas tribos do MS. Nada tem mudado desde o descobrimento desta terra. Os argumentos para justificar o GENOCÍDIO das nações indígenas não mudaram. Desta vez todos  sabemos que o que interessa para o País, ou melhor, para o partido no poder, é o agronegócio custe o que custar, no entanto, a PALAVRA DE DEUS continua sendo a solução para todos que Nele esperam. Portanto, o que deveria ser o CAOS, pode ser uma grande ajuda para o reino de Deus aqui nas tribos em crise no MS.

Um forte inimigo que temos atacado é o alcoolismo, mas vemos nestes dias  o quanto a CAPACIDADE DE SONHAR substituiu essa obsessão pelo álcool.  Os bêbados estão ocupados em plantar nas áreas que foram definidas como terra indígenas e cultiva-las é uma das maneiras de tomar posse das mesmas.Devido as crises divulgadas pela mídia, os nossos programas de combate ao alcoolismo foram suspensos temporariamente entre os Terenas porque as prioridades foram mudadas também, mas com alegria vemos que o álcool deixou de ser prioridade para o bêbado,  ele é agora um sonhador também juntamente com  os demais da comunidade indígena. Sua prioridade é plantar e SONHAR com uma vida de dignidade em família e justiça social.
Sabemos que esta ainda não é a solução  definitiva para o alcoolismo, mas fica muito claro que a raiz mais forte que faz do indígena brasileiro ser um alcoólatra  inveterado é ter na consciência ou subconsciência  sonhos que foram sepultados deixando apenas uma lembrança de dor, lágrimas e sangue.Mas o evangelho que pregamos Jesus diz: EU SOU A RESSURREIÇÃO!!!
Nossa oração é que Deus faça esta atual crise concorrer para o bem das tribos e para os pecuaristas brasileiros, pois isto é o Reino de Deus para nossa nação.
As igrejas indígenas estão do jeito mais primitivo ainda. Agora estão nos acampamentos, debaixo de árvores, a beira de rios e as noites como  hotéis de muitas estrelas. A alimentação tem se tornado escassa, o inverno que se aproxima pode complicar mais ainda para nossos irmãos acampados, pois a cozinha é  coletiva e são distribuídas em várias locais dentro das matas. Pedimos orações neste sentido, principalmente para que a fé de muitos não desfaleça, mas seja fortalecida, pois como já disse alguém: “Soldados de elite são forjados no furor dos combates.”
Ap. Luis Bitencurt
Juntos Alcançando Tribos
(67)9934-8472

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *