Semana 2 em Israel.

Na verdade já estamos em Israel há quase vinte dias. ”Parece um sonho!” Já estamos no apartamento (flat) definitivo e já iniciamos as aulas de hebraico. Por sinal foram dias bem corridos, pois tínhamos aula de manhã e a noite, para podermos recuperar as aulas de uma turma que tinha começado há duas semanas.  “com a professora (morrá – significa professor em hebraico) Teila, uma bênção, tinha prazer em ensinar hebraico para nós.” No dia 27 de março estivemos na região do Mar da Galileia, pois queria gravar uma pregação em um local que ainda eu e a Marili  não conhecessemos e que fosse significativo em relação a nossa vinda para Israel. Para isto, escolhemos o local onde Jesus apareceu pela terceira vez a seus discípulos depois da ressureição, que esta no evangelho de João capitulo 21, versos  1 até 17.

No momento que comecei a ministrar e a Marili filmar, foi que percebi que estávamos exatamente no local que Pedro declarava seu amor a Jesus por três vezes, pois percebi, não tinha outro local melhor do que este para começar, pois se eu e a Marili estamos este ano em Israel, é porque no ano passado ouvi do Senhor a mesma Pergunta: “ você me ama, a ponto de parar tudo e ficar um ano em minha presença?

Meus amados, este foi o grande motivo deste ano sabático, pois estávamos no mesmo lugar do confronto de Pedro, ouvindo Deus. Alegrei-me muito, pois  Deus estava testificando em meu coração tudo que fizemos para chegarmos até aqui.  ” Ufa! ” Palavras da Marili, lendo o relatório pra ele enviar pra vocês. Aliás, quando tiver um entre aspas no texto, é da Marili. E por favor homens, maridos, dêem o relatório pra suas esposas lerem, apesar que depois enviarei não um relatório , mas vou contar algumas coisas na minha ótica de mulher, ok. Nem preciso dizer que em tudo tenho visto a providencia de Deus. Precisa ver o carinho e atenção das pessoas que nem nos conheciam, como os proprietários do apartamento, o dono da imobiliária, a confiança deles em duas pessoas desconhecidas e estrangeiras, mesmo assim no sentimos muito aconchegados.

Dia primeiro de abril nos mudamos, tínhamos mantido tudo nas malas porque sabíamos que a nossa permanência no outro apartamento seria provisória, logo, dia primeiro e dois foram dias de muito trabalho. Para mim,descer três andares com malas, compras e caixas e sacolas, e ainda com uma gripe terrível, a Marili por sua vez limpou o apartamento, e teve que ficar cuidando as bagagens no térreo,  enquanto eu descia com a mudança e subia, “af, af, af, imaginem ele super vermelho, pensei que iria desmaiar!”, pois o dono da imobiliária, digas se de passagem, um judeu russo, fez a gentileza de nos buscar com seu veículo, uma vam.

(Primeira compra do Supermercado)    Chegando no novo apartamento, foi o momento de se estabelecer mesmo, abrir as malas, arrumar tudo,”shi! Não tinha cabides, não tinha… e começamos uma lista de primeiros socorros, ah, digo, primeiras necessidades de casa!” nem parecia Shabat.  Mas já esta tudo certo agora.

Tenho sentido o amor e cuidado do Senhor, para com a gente. Para terem uma idéia, começamos cursar hebraico sem pagar nada ainda, a coordenadora do curso falou que a gente começasse freqüentar e se nós gostássemos, depois verificaríamos como ficava o pagamento.

O curso é realizado num colégio público, porém, cobram dos imigrantes para aprenderem hebraico através da Ulpan no valor de 2.450 sheqalins por pessoa, por 6 meses, que fica mais ou menos  R$ 1.300,00 reais por pessoa.

É claro, que a Marili está adorando estudar hebraico. “E eu que pensava em estudar inglês, que, aliás, estava fazendo o curso Uptime em Palmas, que aliás de novo, tem sido uma bênção  o pouco que fiz.”

Bom!  Amados e amadas, dentro de alguns dias mandamos mais novidades, por enquanto que Deus derrame em sua vida uma unção diferenciada de provisão e multiplicação.

Vocês com certeza, fazem a diferença neste ano sabático em nossas vidas! Abraços!

Shalom

3 respostas para “Semana 2 em Israel.”

  1. MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA PADRE disse:

    Sou Graça de PVH/RO,
    Amo Voces.
    Deus os abençoe grandemente
    BJs

  2. Isabel Cristina Silva Catalunha disse:

    BOM SABER NOTICIAS DE VCS, POIS FICAMOS PREOCUPADOS COM O ATENTADO EM JERUSALÉM CONTINUAMOS ORANDO PARA QUE ESTE ANO SEJA UM ANO ABENÇOADO PARA VCS. APROVEITEM BÉM SHALLON.

  3. Joana disse:

    Bom demais ler noticias e ver o poder de Deus operando. Acho que vou ocupá-los com os livros rsrsrs brincadeirinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *