17 dias de ensino, confronto e de crescimento.

Do dia 21 de outubro a 30 de novembro apresentei um jejum de 40 dias em adoração ao Senhor, por tudo que ele tem feito em minha vida e pelo previlegio que tem sido servi-lo, principalmente por este periodo que estou com a Marili em Israel, que sem duvida é indescritivel e sobrenatural. Recebi um convite para pregar em uma igreja na Alemanha, cidade de Gera, localizada na parte que foi comunista, quando o convite chegou por e-mail, o Senhor me testificou que deveria aceitar.

Pois assim, no dia 03 de dezembro eu e a Marili saimos de Israel, por 17 dias que marcaram nossas vidas para sempre.

Nosso primeiro destino foi a Holanda, tivemos a oportunidade de ficar a convite da Pra. Irene de Goiania na casa de sua filha Graciele e seu marido Djalma, onde fomos recebidos maravilhosamente, inclusive puseram a nossa disposição seu carro para conhecermos Amsterdam, lugar que foi usado para espalhar o evangelho a tantos lugares e hoje um lugar tão satanizado, chegou um dia perguntei a Marili, o que Sodoma e Gomora fizeram de tao grave que foram destruidas por Deus e Amsterdam ainda não? Dai podemos testificar o tamanho da misericórdia do nosso Deus!

As lojas de turismo mais parecem lojas de shop sexo e ponto de venda de maconha, fiquei impactado onde pode chegar a libertinagem do homem, e quanto isto pode afasta-lo de Deus. Foi uma experiencia forte, mas comecei a notar que estariamos vivendo nesta viagem um seminário de Deus.

Saindo da Holanda fomos para a Belgica, fiquei preocupado porque a casa que ficariamos eram de pessoas desconhecidas, claro sobrinhos da Pra. Irene, mas nós não os conhecia. Na verdade Deus tinha reservado para Bruxelas um grata surpresa, pois já que chegamos na casa de Leonardo e Daniela, notamos que ambos estavam sedentos, e cada vez que falavamos de Jesus, dava para sentir que ali os frutos estavam maduros, pois foi fazer o apelo que 3 pessoas aceitaram Jesus.

Pudemos também conhecer Bruxelas.

No dia oito de dezembro viajamos para Alemanha, quando chegamos na igreja onde ia ministrar o seminario, sentia que algo estava reservado para aqueles dias, o clima era frio, fazia uma media de 2 graus, mas no mundo espiritual eu sentia que o fogo estava forte. A cidade de Gera fica na Alemanha oriental, onde por mais de 40 anos o comunismo dominou, ocasionando uma mudança na mente das pessoas, pois 70% da cidade é ateia, não acreditam em Deus.

A igreja que fui ministrar www.pfingstgemeinde-gera.de – EVANGELISCHE CHRISTENGEMEINDE GERA , me lembrava muitas historias que li sobre avivamento, pois é uma pequena igreja na área rural, com poucas pessoas, lugar perfeito para que iniciasse um avivamento, qual foi a minha surpresa, quando Deus derramou poderosamente de sua unção, e até uma coisa que é muito dificil acontecer é você ver homens alemães chorarem publicamente, e isto aconteceu, a revelação de Deus se abriu de uma forma sobrenatural, e comecei profetizar para pessoas que nunca tinha visto de uma forma tão precisa, que se tornou assustador, pois profetisar no Brasil, onde conhecemos a cultura e estilo de vida é muito mais confortavel, mas na Alemanha, e ainda em uma terra que até poucos anos era comunista, isto era improvavel, absurdo, impossivel, só sei que foi maravilhoso. No ultimo dia mostrei aos presentes que aquele seminario tinha sido projetado por Deus há muito tempo, e comecei a contar a historia do meu tradutor, Pr. Rans, e do Pastor da Igreja, Pr. Almir. O Pr. Rans foi para o Brasil a 30 anos atras como padre, no Brasil se converteu, e hoje esta na Alemanha, e eu só podia estar ali pregando porque isto aconteceu na vida dele, da mesma forma aconteceu com a vida do Pr. Almiro, que Deus providenciou sua saida de Criciúma, enviou-o a Gera, e em um dia ele abriu nosso site, depois enviou um e-mail, e eu só estava ali porque tudo aconteceu de acordo com a vontade de Deus. Os frutos foram muito bons.

Como a ultima ministração foi no domingo de manhã (11/12), aproveitamos a tarde para conhecer Wittemberg, local onde Lutero iniciou a reforma, colocando suas 95 teses nas portas da igreja do castelo de Wittemberg. Visitamos este lugar, a casa de Lutero, hoje um museu, e a igreja onde ele pregava. Foram momentos preciosos, pois pedi ali naquele lugar que o Senhor derramasse da unção de coragem e ousadia, sobre nós, para que pudéssemos fazer as restaurações que a igreja necessita passar neste tempo, para voltarmos ao modelo original de Deus.

No dia seguinte fomos a Herrnhut, cidade onde os Moravianos mantiveram por mais de 100 anos, em uma torre de madeira, intercessão 24 horas por dias, e isto deu inicio a um grande avivamento, onde motivou pela primeira vez no corpo de cristo a preocupação de evangelizar as pessoas, e 70% dos moravianos se envolveram com missões, alguns deles se entregando como escravos para levar a palavra de Deus. Foi altamente impactante para todos que estavam ali.

Eu e a Marili seguimos de trem para Praga, capital da Republica Checa. Confesso que ainda não sabia porque estava indo para la, mas chegando em Praga descobri, a Republica Checa foi o primeiro estado a ser protestante no mundo, cem anos antes da reforma de Lutero, Jan Huss, foi o homem que Deus usou para confrontar as heresias da época, com sua morte queimado na fogueira, houve uma convulsão entre o povo checo, e todo o pais se tornou protestante. Antes de ser queimado, Hus disse as seguintes palavras ao carrasco: “Vocês hoje estão queimando um ganso (Hus significa “ganso” na língua boêmia), mas dentro de um século, encontrar-se-ão com um cisne. E este cisne vocês não poderão queimar.” Costuma-se identificar Lutero com esta profecia (que 102 anos depois pregou suas 95 teses em Wittenberg), e costumeiramente se costuma identificá-lo como um cisne. Praga, é interessante, na praça principal tem um grande monumento de Jan Huss. Como você nota foi uma viagem de estudo, unção e grandes confrontos.

No dia 15/12 seguimos para Varsóvia / Polônia, ali Deus nos ministraria, não mais sobre a reforma, mas sobre os judeus perseguidos, nosso hotel ficava onde em 1940 foi o GUETO DE VARSOVIA, a cidade é marcada pela 2ª guerra mundial, como foi tudo destruido na época, a cidade é toda projetada, e muito bonita, e também moderna, mas tem a marca do passado, pois dos 360.000 judeus que ali moraram, só 60.000 sobreviveram. Estive no museu de Varsóvia e no que restou dos muros do gueto, aproveitamos e assistimos o filme O PIANISTA, que foi inspirado na vida real de um dos sobreviventes do gueto, e pudemos compreender melhor ainda o que aconteceu naquele lugar. A gente fica mexido, pois foi muita violencia e perseguição. No dia 18/12 chegamos em Katovice, ainda Polônia, cidade a 30 km dos campos de exterminio de Aushivits.

Hoje estes campos foram transformados pelo governo polonês em museu, o passeio completo dura 4 horas, acompanhado com guia, toda a ideia que tinha sobre o assunto, passou a ser grãos de areia diante da realidade que indo lá podemos observar em loco. Só para você ter uma ideia da crueldade que ali foi exercida, 1.500.000 pessoas foram exterminadas friamente, entre os mortos estão judeus, ciganos, poloneses, padres, homossexuais e russos. As mulheres que não eram mortas na camara de gaz, quando chegavam no campo, sobreviviam no máximo 1 mês, e os homens separados para o trabalho de seis meses a um ano. Descalços e apenas com aqueles pijamas listrados, suportavam teperaturas de até -25º graus, com uma refeição por dia. É um lugar de extremo confronto, e principalmente uma exibição real de onde o homem pode chegar, no seu extinto animalesco.

Esta visita marcou minha vida. Nesta noite, fez -10º graus, de manhã estava tudo branco de gelo.

Já estamos de volta a Israel, para cumprir a ultima etapa do ano sabático, receba de onde você esta o mover de Deus que veio sobre nossas vidas, e as unções que recebemos.

Em Herrnhut, gravamos uma palavra de liberação de unção, assista e receba, www.youtube.com/watch?v=RxNsDk3puNw

Shalom

6 respostas para “17 dias de ensino, confronto e de crescimento.”

  1. PRA. CRISTINA CATALUNHA disse:

    QUE VCS COMO LIDERES ENCONTREM EM DEUS UM RENOVO PROFUNDO NESTES DIAS, SEI QUE DEUS JÁ ESTA PREPARANDO COISAS GRANDES PRA VCS, AQUI NO BRASIL E A ONDE ELE QUISER LEVAR VCS. PAZ

  2. Sílvio Jucá Vasconcelos disse:

    Sobrenatural, Apóstolo! Que Deus continue se revelando a vocês e proporcionando muitos frutos ao seu Ministério. Shalom!

  3. QUE O NOSSO DEUS CONTINUE OPERAR MARAVILHAS NAS VOSSAS VIDAS E QUE CONTINUE ALARGANDO AS FRONTEIRAS NUM VERDADEIRO VOO DE AGUIA.GBRAÇA E PAZ AO CASAL ABENÇOADO E ABENÇOADORES.

  4. PR WAGNER PR TELMA MARATAIZES ES MINISTERIO AP. FILHOS DA LUZ disse:

    QUE DEUS CONTINUE A TE LEVAR EM MUITOS LUGARES E CONTINUE TE USANDO NO SOBRENATURAL.

  5. Pr Ricardo Prª Odete disse:

    Indescritivelmente sobrenatural.Deus usa e usará muito ainda vocês, obrigado pela amizade e carinho, Saudades.

  6. pr valberto paz disse:

    a cada pais que o senhor Jesus os leva a uma dimençao maior que Deus os usara ja estive na belgica e amsteda a pessoas sedentas por Deus la , que o senhor jesus use o senhor muito aqui na cidade de Rio Brilhante MS que um grande avivamento venha sobre esta cidade e sobre este Estado um abraço graça e paz .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *